Informaciones

Seminário Projetos Para A Terceira Idade - Uma Questão De Criatividade E Motivação

Miércoles, 16 de Noviembre de 2005
Envejecimiento y vejez


O Espaço Vida - Universidade Aberta para a Melhor  Idade e a UNAES - Centro Universitário, estarão realizando nos dias 18 e 19 de novembro/2005 no  Anfiteatro Almir Sater - Unaes o SEMINÁRIO: PROJETOS PARA A TERCEIRA IDADE - UMA QUESTÃO DE CRIATIVIDADE  E MOTIVAÇÃO, voltado para profissionais e estudantes  de áreas afins, coordenadores de Grupos de Terceira Idade e idosos com interesse no tema. A cerimônia de abertura será dia 18 às 13h30min.

Para Leila Regenold, coordenadora geral do evento, esse Seminário será um marco nas discussões e no aprimoramento técnico no que se refere ao envelhecimento no Estado de Mato Grosso do Sul. O ambiente será de muitos debates sobre temas como a importância do poder público na promoção de atividades de lazer para a Terceira Idade; trabalho social com idosos a as experiências exitosas; lazer para a Terceira Idade como um instrumento de integração social.

Para isso, o Seminário conta com a participação de renomados palestrantes, dentre eles o gerontólogo e epidemiólogo do envelhecimento Marcelo Salgado (SP), idealizador e coordenador de ações destinadas aos idosos no SESC-SP entre os anos de 1970 e 2002. Escritor de livros, hoje atua em órgãos consultivos da ONU e assessora o Ministério da Previdência e Assistência Social do Governo Federal em questões relativas a política para idosos.

O evento tem o apoio do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, através da Secretaria de Estado de Trabalho, Assistência Social e Economia Solidária,  Secretaria de Estado de Cultura, Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer; e Prefeitura
Municipal de Campo Grande por intermédio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Fundação Municipal de Cultura.

Informações e inscrições no ESPAÇO VIDA - Universidade Aberta para a Melhor Idade. Rua Brasil, SEMINÁRIO: PROJETOS PARA A TERCEIRA IDADE - UMA QUESTÃO DE CRIATIVIDADE  E MOTIVAÇÃO  775. Fone: (67) 3382-1003 / 3382-1004. E-mail:  contato@espacovidams.com.br