Informaciones

Direitos da pessoa idosa: Deveres do Poder Público, da Sociedade e da Família

Lunes, 06 de Noviembre de 2017
Políticas y Derechos

Maria Joana Barni Zucco
Conselho Estadual do Idoso de Santa Catarina – CEI/SC
Florianópolis/SC 2017


Apresentação
O Conselho Estadual do Idoso (CEI/SC) tem o prazer de trazer a público mais uma publicação de interesse e orientação à população catarinense.

Retomando o tema da cartilha Direito do Idoso – Conhecer para Defender, publicada em 2014 (e rápidamente esgotada), a presente publicação foi organizada com foco nos Municípios e nos gestores públicos municipais, enquanto principais responsáveis pela efetivação dos direitos do idoso, tanto no âmbito governamental como no apoio das políticas públicas no âmbito das famílias e da sociedade em geral.

O envelhecimento populacional é inquestionável e uma das mais significativas tendências sociais do século XXI. Fonte de inumeráveis desafios para a gestão pública, o proceso de envelhecimento precisa ser enfrentado com novas abordagens integrativas, apoiadas em forte compromisso político e uma sólida base de dados sobre a população idosa, suas características e necessidades locais.

Acreditamos que, com mais esta ação, estaremos contribuindo com os gestores e conselheiros municipais, mas, sobretudo, com os idosos catarinenses, para que tenham garantidos seus direitos e efetivadas as conquistas da longevidade com dignidade e prazer.

Marília Celina Felício Fragoso
Presidente do CEI/SC

Ver publicação