Informaciones

Pastoral da Pessoa Idosa: A violência contra os idosos deve ser entendida como uma grave violação aos Direitos Humanos

Martes, 14 de Junio de 2011

Dia 15 de junho - Dia mundial de combate à violência contra pessoa idosa.


A Pastoral da Pessoa Idosa, membro da RENADI - Rede Nacional de Apoio à Pessoa Idosa, se junta a tantas outras Entidades para manifestar seu repúdio a todo tipo de violência contra a pessoa idosa.

O dia 15 de junho marca o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, data instituída em 2006, pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pela Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa.
O objetivo da data é criar uma consciência mundial, social e política da existência da violência contra a pessoa idosa e, simultaneamente, disseminar a ideia de não aceitá-la como normal. A violência contra os idosos deve ser entendida como uma grave violação aos Direitos Humanos.
A Pastoral da Pessoa Idosa, como parte da rede de ações em favor das pessoas idosas, com as visitas domiciliares mensais, acompanhando principalmente as vulnerabilizadas pela pobreza e abandono, estimula os seus membros e pessoas idosas acompanhadas para uma inserção nas ações por um envelhecimento digno, sem violência, realizando a sua missão para que as pessoas idosas tenham mais vida, dignidade e esperança.

Veja alguns dos eventos:

Em Manaus/AM
Atividades como: caminhada com saída as 07:00 da bola do Jorge teixeira pela rua Itaúba até o final, ao mesmo tempo com outras equipes em todos os terminais de ônibus, porto da Manaus moderna e porto da Ceasa, precisamos contar com apoio de todos(as). Estamos numa ação articulada com várias intituições através do Fórum Permanente do Idoso/FOPI e o Conselho Estadual do Idoso/ CEI.
Em Maceió/AL
“I CAMINHADA: JUNTOS POR MAIS RESPEITO, QUALIDADE DE VIDA, DIGNIDADE E ESPERANÇA PARA AS PESSOAS IDOSAS”
DIA: 15 de junho de 2011.
CONCENTRAÇÃO: Praça Deodoro – Centro – Maceió/AL às 08 horas.
DESFECHO: Praça dos Martírios – Centro – Maceió/AL.
PROGRAMAÇÃO – PRAÇA DOS MARTÍRIOS
- Orientações relativas aos direitos da pessoa idosa;
- Apresentações artísticas e culturais