Informaciones

Brasil. Pastoral lança Programa de Rádio - Envelhecer de Bem com a Vida

Miércoles, 10 de Junio de 2009
Artículos, experiencias, actividades

A Pastoral da Pessoa Idosa lança o Programa de Rádio – Envelhecer de Bem com a Vida, na Missa do Santuário do Divino Pai Eterno, em Trindade, Goiás, transmitida ao vivo, para todo o Brasil, pela Rede Vida de Televisão, no dia 16 de maio às 7:00 horas. Esta celebração contará com a presença da Dra. Zilda Arns Neumann, Coordenadora Nacional da Pastoral da Pessoa Idosa, os coordenadores diocesanos e estaduais da Pastoral da Pessoa Idosa dos Estados de Goiás, Tocantins, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal, membros da Coordenação Nacional da Pastoral da Pessoa Idosa, que estão participando do Encontro Regional em Goiânia, de 13 a 16 de maio.

O Programa de Rádio Envelhecer de Bem com a Vida é elaborado pela equipe de comunicação da Coordenação Nacional da Pastoral da Pessoa Idosa, em Curitiba. Ele tem duração de 15 minutos com apresentação de entrevistas sobre temas relacionados ao envelhecimento, dicas para as pessoas idosas, depoimentos de líderes e coordenadores da Pastoral da Pessoa Idosa sobre as suas ações, palavra da Dra. Zilda Arns Neumann; mensagem de Fé e Vida gravado por Bispos e outros religiosos; contos e causos; poesias; músicas e demais fatos que as pessoas idosas contam no dia a dia. Este programa é desenvolvido especialmente para as pessoas idosas.

Neste lançamento está sendo entregue um CD com 4 programas, para que as rádios católicas, rádios comerciais, rádios comunitárias, sistemas de alto falantes e demais formas de transmissão por som, possam veicular um programa por semana, com a duração de 15 minutos. As rádios irão transmitir os programas sem nenhum custo para a Pastoral da Pessoa Idosa, no horário que lhes convém.

Este CD com os primeiros 4 programas está sendo enviado para todos os Bispos do Brasil, todos os coordenadores diocesanos e estaduais da Pastoral da Pessoa Idosa em 160 dioceses e a quem mais se interessar em levar esta proposta para as rádios de sua região, para que aceitem veicular o programa e suas mensagens em sua programação. A rádio preenche um cadastro, envia para a Coordenação Nacional da Pastoral da Pessoa Idosa e a cada mês recebe um CD com os 4 novos programas para serem transmitidos naquele mês.

Para outras informações, como também para apresentar sugestões, relatos, causos, poesias, músicas para os programas, enviem pelo e-mail: radio@pastoraldapessoaidosa.org.br ou escrevendo para Programa de Rádio da Pastoral da Pessoa Idosa, Rua Jacarezinho, 1691, Bairro Mercês, Curitiba, PR, CEP 80810-900, ou pelo telefone: 0xx41-2105-0270.