PPI e Instituições parceiras se reúnem para definir caminhada contra violência à pessoa idosa

Jueves, 12 de Abril de 2012

Canal: Actividades y eventos gerontológicos

Representantes da Pastoral da Pessoa Idosa e de Instituições parceiras que atuam em defesa dos direitos da pessoa idosa se reuniram o último dia 4 de abril, na Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social de Alagoas (Seades), para dar início à organização da II Caminhada do Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa, que acontecerá no dia 15 de junho.

A iniciativa para a realização da caminhada parte da Seades, do Conselho Estadual dos Direitos do Idoso, do Centro Integrado de Atendimento e Prevenção à Violência Contra a Pessoa Idosa (CIAPPI) e da Pastoral da Pessoa Idosa, com o apoio de outras instituições. O evento tem como objetivo dar maior visibilidade às questões relacionadas aos direitos da pessoa idosa, com ênfase no combate à violência.

Inicialmente, ficou definido que a caminhada acontecerá no Centro de Maceió, a partir das 14h. Outras reuniões entre as instituições organizadoras do evento acontecerão antes do dia 15 de junho, para demais definições.

Crismédio Vieira Costa Neto
Pastoral da Pessoa Idosa - CNBB-AL